Garota.com

Capacitação de mulheres, nas faixas etárias de 17 a 29 anos, sobre empreendedorismo, através da exposição teórica e prática de alternativas que possam impulsionar a sua independência financeira e inclusão digital.

O Garota.com é uma estratégia de apoio ao empreendedorismo feminino, com o objetivo de promover a inserção produtiva de baixa renda, por meio de capacitação, proporcionando negócios sustentáveis e que promovam a geração de renda. 

O projeto prevê o atendimento às mulheres participantes de programas sociais, nas faixas etárias de 17 a 29 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essas mulheres são de baixa renda, muitas vítimas de violência doméstica, de abusos e estão na faixa dos desalentados por falta de oportunidade, qualificação escolar e capacitação técnica. Ainda, muitas mulheres são arrimo de família e precisam de apoio para fortalecimento familiar.

O Instituto Arvorecer observou em suas vivências junto ao trabalho realizado de geração de renda para mulheres, especificamente no caso das vitimizadas por violência doméstica, que promove um impacto positivo ao gerar autonomia financeira, o que contribui para o rompimento do ciclo de violência doméstica. O projeto contempla também, a questão da valorização do trabalho, pois a capacitação tornará seus negócios mais lucrativos e atenderá melhor às suas necessidades.

ODS

Futuridade Fablab de Empreendedorismo Social

Oferecer oficinas de capacitação sobre empreendedorismo, para aprimoramento do desenvolvimento dos usuários do Cadastro Único e que encontram-se desempregados, apresentando alternativas de inovação e sustentabilidade para alavancar o seu desenvolvimento econômico.

ODS

CONHEÇA MAIS DO PROJETO FUTURIDADE

Educação Empreendedora 4.0

Programa para promover nos alunos, familiares, profissionais da educação, de empresas, acadêmicos e comunidades locais, o desenvolvimento humano, perfis empreendedores, de hábitos e comportamentos sustentáveis, tecnológicos e harmoniosos para um convívio em todos os ambientes que estão incluídos.  Beneficiará diretamente escolas municipais do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e que possuem Programa Municipal da Juventude – PMJ da rede de ensino de Poços de Caldas/MG.

Educação Empreendedora 4.0 é um programa que tem como objetivo promover nos alunos, familiares, profissionais da educação, de empresas e acadêmicos e comunidades locais, o desenvolvimento humano, perfis empreendedores, de hábitos e comportamentos sustentáveis e harmoniosos para um convívio em todos os ambientes que estão incluídos.

Em uma escala mais ampla, o programa pretende contribuir para o fortalecimento de Políticas Públicas que incorporem o tema educação empreendedora 4.0 no planejamento pedagógico das escolas públicas e também desenvolver interesse nos alunos em atuar nos setores que contemplam a vocação natural do município. O programa beneficia diretamente escolas municipais com Ensino Fundamental II e Ensino Médio e que possuem Programa Municipal da Juventude – PMJ.

Ao envolver a comunidade escolar em esforços coletivos, conseguimos trabalhar o desenvolvimento humano, melhoria e bem estar de todos, reconhecimento da cultura local e habilidades em empreender com sustentabilidade. Ao mesmo tempo, promove-se a mudança de hábitos e comportamentos para uma sociedade mais consciente e reflexiva de suas ações, no ambiente em que está inserido, em um processo virtuoso de aprendizagem social.

ODS