ODS

PARCEIROS

  • Leiturinha
  • Diretório Acadêmico
  • Afonso Celso de Freitas Patelli
  • DCE
  • PET Ciência
  • Curumim
  • Escola Crescimento
  • Estúdio 87,9

VOLUNTÁRIOS

Balaio Literário

Beneficiar as crianças com livros infantis e atividades sobre a leitura para que as mesmas possam ter um momento pedagógico junto com suas famílias. Essa iniciativa veio com afastamento social devido a pandemia da Covid-19, restringindo a ida das crianças para às creches e às escolas. 

O Instituto Arvorecer visa sempre o bem estar do ser humano em geral. Através desse projeto, desejamos contribuir para diminuir os impactos negativos causados pelo afastamento social devido à pandemia do Covid-19, em 2020.

Com o coronavírus, todas as crianças ficaram sem ir às creches e escolas. Diante de relatos de mães, seus filhos sentiram falta da rotina divertida e do aprendizado nas instituições. Também algumas famílias tiveram dificuldade em alimentar seus filhos, pois com a pandemia o índice de desemprego e dificuldades financeiras aumentou. Sem o funcionamento das creches algumas famílias não conseguiram trabalhar, já que precisavam ficar com os filhos.

A Campanha Solidária Balaio Literário “A leitura aproxima” surge com o intuito de beneficiar crianças para que, com o material doado, tivessem momentos pedagógicos para o fortalecimento de vínculos familiares, independente da classe social. 

O Instituto Arvorecer conseguiu o apoio da empresa Leiturinha, com uma doação expressiva de atividades educacionais, incluindo jogos e outros itens. Convidamos a todas organizações públicas e privadas de Poços de Caldas e região para que se cadastrassem, demonstrando interesse em receberem a doação. Assim, conseguimos alcançar mais de 30 mil crianças de 0 a 10 anos. 

Além disso, algumas escolas realizaram troca de alimentos pelo material educacional, encaminhando estas doações ao Instituto Arvorecer para que fossem distribuídos às famílias que estavam necessitando naquele momento. Também, através de uma vaquinha online, conseguimos arrecadar dinheiro para compra de mais alimentos e montar mais cestas, combatendo a fome física e intelectual.

ODS

PARCEIROS

  • Leiturinha
  • Diretório Acadêmico
  • Afonso Celso de Freitas Patelli
  • DCE
  • PET Ciência
  • Curumim
  • Escola Crescimento
  • Estúdio 87,9

VOLUNTÁRIOS

MATÉRIAS

CHAMADA

RESULTADOS

ODS

APOIO

REALIZAÇÃO

CONCEPÇÃO

PARCERIA

Heróis Usam Máscaras

Ação financiada pelos bancos Bradesco, Santander e Itaú, através do Instituto Rede Mulher Empreendedora e concepção do Instituto Beĩ.  O Instituto Arvorecer foi uma das OSCs selecionadas no país para a execução do projeto para produção de máscaras de tecido, gerando fonte de renda para mulheres costureiras, sendo distribuídas para idosos, pessoas imunodeprimidas e em situação de vulnerabilidade social. 

O projeto Heróis Usam Máscaras foi uma ação conjunta dos bancos Bradesco, Santander e Itaú, tendo o Instituto Rede Mulher Empreendedora como gestor e concepção pelo Instituto Beĩ.  A ideia foi viabilizar a produção de máscaras de tecido, gerando fonte de renda para mulheres costureiras, sendo distribuídas para idosos, pessoas imunodeprimidas e em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto Arvorecer foi uma das OSCs selecionadas no país para a execução do projeto através da confecção de máscaras de tecido por costureiras. Nós trabalhamos com costureiras de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, pois muitas ficaram desempregadas nesse momento da pandemia. Com isso, reativamos algumas confecções de apoio, que executam os cortes, de maneira a otimizar o processo, onde houve recontratação de mão de obra e distribuímos os kits de costura às mulheres que produzem, na sua maioria, em suas casas, respeitando as medidas de segurança.

Muitas dessas mulheres que participaram são acompanhadas pelo Instituto Arvorecer nos projetos de geração de renda e também dos programas de capacitação da Incubadora Social – um programa da Secretaria de Promoção Social do município de Poços de Caldas.

O impacto positivo foi grande e movimentou uma rede de parcerias, que é a forma que trabalhamos e acreditamos. Foram mais de 60 mulheres impactadas em Poços de Caldas, além do outro núcleo que coordenamos em São Paulo, na região leste com mais de 40 mulheres. Ainda, tivemos homens envolvidos no corte e na logística.

ODS

APOIO

REALIZAÇÃO

CONCEPÇÃO

PARCERIA

VÍDEOS

FOTOS

ODS

PARCERIA

Salva Vidas

Produção e fornecimento de máscaras de tecido para a Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, para uso pela população em situação de vulnerabilidade social e econômica e entre os servidores públicos das áreas administrativas dos órgãos, com objetivo de contenção do contágio através do Covid-19.  Também fizemos uma parceria com o Shopping Poços de Caldas, no qual colocamos uma máquina de venda automática de máscaras de tecido, que pode ser adquirida pelos clientes e funcionários do shopping. 

Em 2020, com a chegada da pandemia do Covid-19, o Instituto Arvorecer, que visa sempre o bem estar do ser humano em geral, desenvolveu diversos projetos com o intuito de mitigar os impactos negativos causados pelo afastamento social devido ao coronavírus.

Dentre estes projetos, realizamos a produção e fornecimento de máscaras de tecido para a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, para uso pela população em situação de vulnerabilidade social e econômica e entre os servidores públicos das áreas administrativas dos órgãos municipais.

Também fizemos uma parceria com o Shopping Poços de Caldas, no qual colocamos uma máquina de venda automática de máscaras de tecido, que pode ser adquirida pelos clientes e funcionários do shopping.

ODS

PARCERIA