Ecco Têxtil

Recicladora de resíduo têxtil com o objetivo de promover a geração de renda e a independência financeira de mulheres em vulnerabilidade social e/ou que sofreram violência doméstica, além de preservar o meio ambiente através da gestão adequada desses resíduos.

A Ecco Têxtil é uma estratégia de desenvolvimento sustentável através de uma recicladora têxtil com o objetivo de promover a inserção produtiva de mulheres de baixa renda e a preservação ambiental, por meio do empreendedorismo e da reciclagem de resíduos têxteis. 

Assim, o projeto prevê o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além disso, também contempla a questão ambiental, solucionando o destino dos resíduos têxteis, provenientes de processos industriais, confeccionistas e pós-consumo.

ODS

ODS

Circulô Bazar Colaborativo

Bazar para estimular a reutilização de roupas e acessórios, estimulando assim Economia Circular e o consumo consciente.

O Circulô surgiu como ideia para incentivar a reutilização de roupas e acessórios, estimulando assim Economia Circular e o consumo consciente.

Em 2019, o Instituto Arvorecer realizou sua primeira edição, sendo toda renda convertida para as mulheres que participaram do Bazar Colaborativo.

ODS